quarta-feira, 13 de maio de 2009

Entai 2.0
Preview 1

O jogo de RPG Entai foi lançado pela primeira vez em 2001. De lá para cá muitas foram suas revisões e correções, mas finalmente chegou o momento de amplia-lo e torna-lo ainda mais completo e interessante. Semanalmente vocês poderão acompanhar nesse Blog alguns previews de coisas novas que apareceram na segunda edição.
Para começar conheçam um novo poder exclusivo dos corrompidos do caos.
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CAOS

O Invocar o caos

Uma vez por cena esses corrompidos podem “Invocar o Caos”. Ou seja, podem dobrar qualquer atributo físico se obtiverem 6 ou mais em uma jogada de d10. Mas caso o esultado seja menor, o atributo que seria dobrado tem seu valor reduzido a 1 pelo resto da cena. Esse poder só poder ser utilizado para dobrar FOR, AGI e VIG.

OO Probabilidade

Certeza é algo que não existe para os corrompidos do caos. Sua presença caótica chega a corromper o próprio acaso e força um alvo a refazer uma rolagem de dados e usar o novo resultado.
Esse poder pode ser usado quantas vezes o corrompido quiser a qualquer momento.

OOO Efeito borboleta

Mediante um teste de INT+RAC o corrompido consegue ter uma leve percepção do futuro mediante a uma escolha feita por ele.

Sucesso
1 a 4 Sabe se a ação terá resultado bom ou ruim para ele, mas não faz idéia de quando isso vai ocorrer.
5 a 8 Sabe se a ação terá resultado bom ou ruim para ele e faz idéia de quando isso vai ocorrer.
9 a 14 Sabe se a ação terá resultado bom ou ruim para ele, faz idéia de quando isso vai ocorrer e ainda consegue visualizar algumas cenas dessa ocorrência futura.
15 ou > O corrompido do Caos tem uma visão completa e sabe exatamente o que, quando e onde uma ação sua resulta. Mas mesmo a maior das certezas ainda pode ser alterada pelo fato do destino não ser linear.

Esse poder deve ser usado uma vez por dia. Usos extras no mesmo dia custam, além de aura, 1 ponto de sanidade.


OOOO Entropia

O seu nível de controle das moléculas no espaço alcançou tamanho poder que é possível para você destruir praticamente qualquer substância pela simples dissipação de suas moléculas. Com este poder, o entai pode desintegrar um objeto sólido que esteja no seu raio de visão.
O teste apropriado é DET + Ciências. O grau de sucesso requerido varia de acordo
com o material a ser destruído e sua complexidade.

Sucesso Material
1 a 4 Leve (papel, tecido ou borracha)
5 a 8 Médio (madeira, plástico)
9 a 14 Duro (metais)
15 ou > Muito Duros
(concreto, diamante)
O personagem pode desintegrar 1m3 do material selecionado por ponto de DET.
Este poder não pode ser usado em criaturas vivas ou em objetos no estado gasoso ou líquido.

OOOOO Desintegrar

Este poderoso Poder permite que você enfraqueça, atrofie e destrua as estruturas corpóreas de seres vivos. Para isso, é necessário que o entai seja bem sucedido em um teste de DET + Ciências (DIF 9 + VIG da vítima). Se o atacante alcançar seu intento, o alvo tem todos os seus atributos físicos reduzidos em 1d4 pontos. Se o Vigor da vítima chegar a 0, ela morre.
Para executar este Poder, é necessário o gasto de 2 pontos de Aura.

OOOOOO Calamidade

O corrompido pode invocar, mediante a um teste de SEN+Lendas um dos seguintes
calamitores:

Sucesso Calamitor
1 a 4 Tremor ou Enchente
5 a 8 Incêndio
9 a 14 Tempestade
15 ou > Terremoto, Erupção ou Tornado

O calamitor leva de 1 hora a até 2 semanas para chegar até o invocador. A demora é conforme a localização do mesmo. Por exemplo: para invocar um Calamitor Erupção seria necessário esperar até ele vir a pé de qualquer país que normalmente é afetado por vulcões Isso pode ser 1 hora se você está no Havaí ou duas semanas se você está no Brasil. O Calamitor chega até o invocador, toca nele, espalha a sua calamidade e vai embora. A calamidade não afeta o invocador. O tamanho da área afetada pelo calamitor é conforme os pontos de Aura gastos pelo invocador. Para uma área equivalente a uma pequena cidade, o custo provavelmente seria 8 de Aura, mas para afetar todo um país, deveria ser, no mínimo, 15. Os efeitos são decididos pelo Mestre. Este poder, principalmente para os mundanos, é fulminante.
Uma maneira de interromper esse poder é impedir que o calamitor encontre seu invocador.

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