domingo, 3 de julho de 2011

Lego

Bom, se você acompanha meu blog já deve ter visto algumas animações minhas feitas com lego. Comecei a montar lego quando tinha 12 anos. Oque me motivou a começar foi um vizinho que ganhou o lego Castelo de natal.

Lego Castelo - Nunca tive
Fiquei fascinado pelo "brinquedo que vira brinquedo" e tratei de implorar um para mim. Para convencer me pai tive que ressaltar as qualidades psico-educativas do brinquedo. (tá bom... tive que implorar muito!). Na época lego já era caro, mas pelo menos era mais popular doque hoje e tinha propagandas na televisão.



Lego Aeroporto - Meu primeiro set de lego.
Cheguei a ter vários conjuntos como podem ver pelas fotos. Mas depois de um ano eu conheci o RPG (através do mesmo vizinho que tinha a invejavel sorte de sempre ganhar os brinquedos mais inovadores) e ai eu não tinha aniversários, dia das crianças e natais suficientes para manter duas paixões. Lembro que para comprar meu primeiro manual de Gurps eu fui obrigado a vender todas as minhas peças de lego por uma quantia infíma (para o mesmo vizinho). A partir dai fiquei só no rpg até o ano de 2011.
Com as animações do Nerd Zord fui obrigado a encontrar um robo que fosse animavel. Como nenhum brinquedo me deixou satisfeito acabei pagando a bagatela de $#@,^^ em um robô de miseros 14cm de altura. Ai ferrou de vez. Montar aquele robô reancendeu em mim minha paixão por essas pecinhas que se encaixam perfeitamente. O problema é que agora eu tenho dinheiro para comprar lego. Mas esse se demonstrou ser um hobby bem mais caro doque era antigamente. Espero que eu consiga resistir e não gaste rios de dinheiro com brinquedinhos, mas enquanto eu for fazendo isso postarei alguns vídeos com imagens da coisas que eu for montando. Talvez seja de interesse de apaixonados por lego como eu. Até o próximo post sobre lego!

Arte feita com lego

1 comentários:

Anônimo disse...

importei esse castelo ano passado 400 reais pelo ebay...hoje em dia tem um no mercado livre por 550...