terça-feira, 27 de abril de 2004

CICATRIZES
1985
Franciso Morato - SP


1985, Francisco Morato - SP. Um dia eu e meus pais fomos em um churrasco na casa de vizinhos. O casal de vizinhos tinha duas filhas: Jenifer e Camila. A Jenifer era da minha idade e foi amamentada pela minha mãe já que a dela não conseguia faze-lo. A Camila tinha um ano a menos que nós dois. A Jenifer tinha cabelo loiro e pele rosada, a Camila tinha cabelos preto e era morena. Eu sempre gostei de brincar com as duas. Exceto nesse dia. Já estava anoitecendo.Todos estavam de roupas de piscina pois uma mil litros estava montada no quintal. Eu e as irmãs estávamos discutindo pois eu queria que brincássemos de super herói e elas queriam brincar de casinha. Eu fiquei irritado e em um gesto infantil abaixei a cabeça e sai correndo em direção de uma caixa de concreto que foi construída pra proteger o registro de água da casa. Como era de costume eu estava com minhas havaianas trocadas. Em conseqüência eu acabei tropeçando e bati em alta velocidade com minha testa na quina da caixa de concreto. Comecei a chorar e gritei como nunca! Eu estava sangrando e tinha uma buraco na minha cabeça! Lembro claramente dos meus pais me levando para o banheiro para olhar a ferida e lavar o sangue. Eu gritava para me deixarem ver o buraco! Nossa... como eu era curioso! Mesmo com dor eu queria ver o que tinha dentro da minha cabeça! Eles não me deixaram olhar e me levaram para o pronto socorro onde foi enrolado em um cobertor na mesa de cirurgia, pois eu me debatia demais! Eles aplicaram uma injeção na minha cabeça (deveria ser um anestésico), rasparam parte de meu cabelo e começaram a costurar o corte. Foram oito belíssimos pontos!

Duas semanas depois os pontos foram retirados e ainda tinha que suportar os vizinhos falando que eu havia ficado feio de morrer. Paciência né?

0 comentários: