terça-feira, 26 de agosto de 2008

O ENCONTRO
26 / 08 /2008
Mogi Guaçu - SP


Nossa! Faz tempo que eu não escrevo uma misera linha. Talvez seja porquê eu tenha me acomodado, ou porquê não esteja acontecendo nada de interessante comigo. Besteira! Está acontecendo coisas legais o tempo todo!
Claro que isso é um puta derrotismo idiota considerando tudo que eu fiz de 2007 para cá. Mas esse post não é pra tratar disso e sim da filmagem do curta no qual me envolvi.
Idealizado e dirigido por Alfreado Barzon, o curta "O encontro" possui uma ampla equipe de voluntários. A trama foi desenvolvida por Alfredo Barzon, Adriano Miossi e Evandro Braga ainda em 2007. Mas só começamos a filmar agora em 2008 devido a uma série de desventuras em séries que procurarei relembrar aqui.
A primeira deles diz respeito ao nosso primeiro dia de filmagem em 2007. Era noite. Estavamos reunidos na casa do Alfredo e iamos filmar a cena em que Camila tecla no msn com Rodrigo. Levei a câmera de minha mãe. Uma sony handycam com pouquissimo uso. No começo tudo transcorreu bem. Mas quando fomos assistir a decepção não poderia ter sido maior. A imagem estava péssima e cheia de interferências. tentamos várias vezes mas nada dava certo. A câmera estava condenada. Nosso ator principal, Rodolfo, foi até a casa dele e pegou a câmera de sua mãe que por coencidência era igual a da minha. Maior coencidencia que essa foi a câmera apresentar os mesmos erros de filmagem.
Desanimo geral. A cena tinha ficado boa, mas por causa das duas câmeras todo o trabalho tinha se perdido. Depois disso nos reuniriamos novamente para filmar apenas no dia que conseguissemos uma câmera nova.
Praticamente um ano depois a atriz principal do curta, a sobrinha do Alfredo cujo nome não me vem a mente, afinal nunca vi motivo para guardar nome de garota bonita com namorado. Ganhou uma câmera digital. Finalmente retomariamos o processo de filmagem. Porém a vida é uma caixinha de surpresas. Quando achamos que iamos recomeçar, a mãe do Diretor foi hospitalizada e mais uma vez o projeto parou. É como se alguma força misteriosa tentasse nos impedir de iluminar o mundo com nossa visão artística. Illuminatis talvez?
Um mês depois, com tudo voltando ao normal, nos reencontramos a tarde na casa do Alfredo e conseguimos filmar as primeiras cenas do curta. Dessa vez filmamos o personagem Rodrigo chegando em casa depois de um estafante dia de trabalho e sua reações frente ao msn. Parecia que dessa vez o projeto começaria a caminhar.

Uma semana depois da primeira filmagem nos encontramos na casa da atriz principal e filmamos cenas da personagem Camila conversando no msn. Dessa vez eu fiz o importante papel de pernas cobertas. (vocês entenderão quando virem o vídeo). Foi engraçado ficar na cama e não me mexer. Mas mesmo assim eu conseguia arrancar gargalhadas da noiva do Alfredo, cujo nome eu não me lembro, afinal noiva de amigo está fora do mercado, portanto.... ah! Você já entendeu! Heheheheh.

No dia seguinte o cenário utilizado foi a praça da Capela as 15:00hs de um domigno. Nessa cena Rodrigo tomava um fora de sua namorada, representada pela Lidiane, uma mocinha que conheci enquanto ensaiavamos uma mal fadada peça teatral. (sim... eu lembro o nome dessa :) Realmente não foi fácil as filmagens. Estavamos debaixo de sol forte. O transito estava violentissimo e as motos, cujos condutores não iam pra lugar nenhum, roncavam forte e detonavam toda a captação de aúdio.

Para vocês terem uma idéia de como eu acho que esse curta é amaldiçoado. Até mesmo uma marcha fúnebre de carros passou e nos interrompeu. Além do ensaio desafinado da banda que estava dentro da Igreja.
As 17hs as filmagens na capela terminaram e me despedi da equipe, pois tinha seção de RPG com meu grupo. Aparentemente as filmagens continuaram... mas isso eu descubro sexta feira quando eu for juiz do festival de cinema amador de Mogi Guaçu.
Fiquem de prontidão que logo posto mais novidades sobre a produção desse empolgante curta metragem. Cujo final vai surpreender a todos!!! (eu espero hehehehe)

1 comentários:

ENTRE NO: THE G'S disse...

Usou Raise Dead no seu blog! Eeeeee!
Esse curta promete...

Bola pra frente!