Começa aqui um especial sobre minha viagem a cidade de Marília-SP! Nesse primeiro episódio um passeio saudosista pela cidade da bolacha!
segunda-feira, 25 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
Lego

![]() |
Lego Castelo - Nunca tive |
![]() |
Lego Aeroporto - Meu primeiro set de lego. |
Com as animações do Nerd Zord fui obrigado a encontrar um robo que fosse animavel. Como nenhum brinquedo me deixou satisfeito acabei pagando a bagatela de $#@,^^ em um robô de miseros 14cm de altura. Ai ferrou de vez. Montar aquele robô reancendeu em mim minha paixão por essas pecinhas que se encaixam perfeitamente. O problema é que agora eu tenho dinheiro para comprar lego. Mas esse se demonstrou ser um hobby bem mais caro doque era antigamente. Espero que eu consiga resistir e não gaste rios de dinheiro com brinquedinhos, mas enquanto eu for fazendo isso postarei alguns vídeos com imagens da coisas que eu for montando. Talvez seja de interesse de apaixonados por lego como eu. Até o próximo post sobre lego!
![]() |
Arte feita com lego |
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Jornal em Ação! (Piloto)
Animação em stop-motion utilizando figuras de ação dos Gi Joe. Lego. E um Godzilla genérico. A história se desenvolve quando o monstro Godzilla se nega a destruir Tokyo. Para resolver a situação os Nerd Rangers são chamados!
sábado, 4 de junho de 2011
Viajarte
Curta-metragem em stop-motion relizado pelos alunos da oficina de stop-motion. Ministrada pelo professor Lucas Vega e oferecida pela secretaria de estado da cultura do Governo de São Paulo. Na cidade de Mogi Guaçu-SP em 2011.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Rebosteio
Divulgo aqui engraçadissímas animações que me deparei no Youtube ao acaso. Elas seguem a linha do Frangô-Robo (Robot Chiken) Com sketchs rápidas e engraçadas. Eu gostei e compartilho todas aqui com vocês.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Entai 2.0
Estou relançando esse tópico devido a enorme quantidade de dowloads que a primeira versão do jogo vem obtendo. Quero salientar novamente que essa versão se trata do mesmo jogo só que em uma nova roupagem, com regras melhor escritas e uma nova e ampla variedade de poderes. Se você jogou a versão 1.0 tenho certeza que vai se amarrar nessa. Baixe o pdf e confira!
sábado, 14 de maio de 2011
Cyborgs

O foco de interpretar um cyborg é o de participar de uma guerra política e secreta pela dominação global. Além disso vivenciar o drama/benção de não ser mais um humano comum.
Essa é a primeira versão desse suplemento. Então preciso de críticas e sugestões para melhora-lo. Se ninguêm comentar nada entenderei que ele anão precisa de modificações e que posso partir para o próximo projeto. Espero que gostem!
Essa é a primeira versão desse suplemento. Então preciso de críticas e sugestões para melhora-lo. Se ninguêm comentar nada entenderei que ele anão precisa de modificações e que posso partir para o próximo projeto. Espero que gostem!
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Babilônia A.D #01 - Os Caçadores
Hoje eu estava fazendo faxina em meu HD quando encontrei essa HQ inédita na internet. Produzida por Juliano Miozzy em 2004. Se gostarem comentem porque isso incentiva o artista a continuar produzindo. Aliás, se você gostou mesmo visite o blog do mesmo: http://miozzy.blogspot.com/
Um abraço a todos! ^-^
sábado, 7 de maio de 2011
Aloprando (Entai 2.0) # 01
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Nerd Rangers 01
sábado, 30 de abril de 2011
Chuang Krayamon
Nascido em 1961 em Tóquio, Krayamon era filho de mãe americana com pai japonês.
Passou grande parte de sua infância treinando com um velho mestre shaolin em um tatame a um quarteirão de sua casa. Seu mestre, Maosetung, era o ultimo shaolin existente. Nesse tatame ele despertou seu KI e desenvolveu sua doutrina.
Aos 20 anos se casou com uma japonesa chamada Miruko Tsubasa. Tiveram um casal de filhos. Ele abriru uma academia de Kung-Fu Shaolin para poder sustentar a sua família. Seu melhor aluno se chamava Mako, mas teve de expulsa-lo por usar suas habilidades para ferir pessoas mais fracas.
Aos 25 quando foi fazer uma visita de rotina ao seu mestre. Ao entrar no tatame viu seu mestre pregado na parede com centenas de agulhas de acupuntura, no chão tinha o desenho de uma naja desenhado com o sangue de seu mestre.
Atormentado demais ele deixou sua família, temendo que o mesmo acontecesse com eles, para trás, e começou a sua busca por paz interior. Passando por vários templos e religiões, a que mais o tocou foi a budista.
Não conseguindo encontrar tão procurada paz em nenhuma ele começou a viver uma vida de eremita nas montanhas do Himalaia. Sua solidão era tamanha que ele começara a ficar perturbado e num momento de loucura ele corta o pulso da mão esquerda e começa a esperar pela morte. Mas Hozuin Iachio o encontra e o cura. Depois de uma longa conversa com ele, começa a enxergar que ainda devia continuar vivendo pois sabia que o destino reservará algo grande para ele. Tendo como única companhia um gato siamês chamado Sidartha, Krayamon parte para o Brasil para tentar viver uma vida nova e afastar o fantasma do passado que o persegue. Atualmente vive no porão de uma casa de massagens japonesa no Rio de Janeiro. E sua sobrevivência vem do dinheiro que ganha como lutador de rua. Seu sonho é ter dinheiro suficiente para montar um tatame em honra de seu mestre e ter coragem de um dia voltar para enfrentar Mako e rever sua família.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Tudo novo de novo!
Depois de 2 anos sem mexer no layout do blog eu finalmente resolvi dar uma implementada no visual e nas funcionalidades. Acredito que agora o blog tenha ficado mais interativo e atraente. Uma das principais melhorias é a das "abas", que vão agrupar as principais matérias do Blog. E também o recurso de "leia mais" que vai deixar a página inicial mais navegavel entre os posts. Mas fiz muitas outras melhorias, e ainda estou fazendo muitas outras conforme vou aprofundando meus conhecimentos sobre essa incrivel ferramente chamada blogger. Um abraço e até o próximo post!
quarta-feira, 27 de abril de 2011
A Guerra dos Tronos - Livro e Série (HBO)
Não é possível falar da série, que acabou de estreiar nos EUA pela HBO, sem falar do livro no qual ela foi inspirada. No momento você deve estar se perguntando se vale a pena ler o livro. Para ajuda-lo nessa decisão damos essa pequena critíca.
Há uns dois anos atrás a onda vampiresca, que surge de tempos em tempos, voltou com força total, era um tal de Crepúsculo pra cá, vampiro brilhando no sol pra lá... mas o que me chamou a atenção mesmo foi True Blood, a incrível série da HBO baseada nos livros de Charlaine Harris que trouxe alguma moral e alguma novidade ao tema. Os livros de CH já tinham sido lançados desde 2001, mas a série de TV fez os livros bombarem e o mundo inteiro finalmente conheceu Charlaine e sua obra.
Agora em 2011 a HBO faz algo parecido, e com uma série a meu ver, incrivelmente melhor: a saga As Crônicas de gelo e Fogo, de George R. R. Martin. A série de livros (sim série, hoje em dia nada fica sem continuação) já vendeu mais de sete milhões de exemplares, ganhou vários prêmios e concorreu a tantos outros e agora com o lançamento da série está tomando o mundo de assalto. Não duvide, eu ainda não li os livros, mas só pelo primeiro capitulo da série eu já fiquei fascinado pela história.
O primeiro livro recebeu aqui o titulo de A Guerra dos Tronos e a saga foi nomeada As Crônicas de Gelo e Fogo, a história transcorre num mundo parecido com o nosso mundo como foi na idade média, até mesmo com um sistema parecido de vassalagem e senhoria, mas em Westeros (continente principal desta terra) já houveram dragões e outros seres mágicos e não menos assustadores e o clima, o inverno quando resolve aparecer pode durar anos sem cessar.

Pouco a pouco também acompanhamos a história dos últimos descendentes da família Targaryen, família que governava anteriormente e que foi destronada e massacrada por Robert Baratheon conhecido como O usurpador, e aos poucos vamos entendendo o que realmente aconteceu.
O que Ned não sabe é que a corte esta cercada de intrigas e traições, cada família querendo seu naco de poder e que apesar da pouca chance que tem de recusar, sua vida depois disso jamais será a mesma, guerras serão travadas, traições cometidas e o mundo mudará pois “na guerra dos tronos, ou se ganha ou se morre”.
Não dá pra contar muito da história sem soltar spoilers, mas o que você pode saber antes e que pode te empolgar:
Martin escreveu até agora 4 livros, está prestes a publicar o 5 e faltam 2 para completar sua saga, mas não desanime por isso, a qualidade não caiu como em outras sagas e as premiações só vem aumentando.
O livro é gigante: 592 páginas e uma fonte menor que o normal (que pra mim não atrapalha em nada a leitura), mas não se assuste, a editora LeYa apostou num papel com tratamento bacana que deixou o livro assustadoramente mais leve que o normal.
Apesar das comparações com Senhor dos Anéis e Harry Potter, Martin escreve um texto diferente, não tão focado no cenário e no mundo ao seu redor quanto Senhor dos Anéis e nem tão ingênuo quanto Harry Potter (aliás ingenuidade ali passou longe, sexo, sangue e violência não faltam, mas com estilo). Particularmente me lembrou dos bons livros de Sidney Sheldon, personagens simples lidando com as tragédias de situações maiores que eles.
A série da HBO tem um orçamento de aproximadamente 60 milhões de dólares, e tem em seu elenco Sean Benn (o Boromir de Senhor dos Anéis) como Ned Stark, Jason Mamoa (o novo Conan nos cinemas) como Khal Drogo, Lena Headey de Terminator como a rainha Cersei Lannister e Peter Dinklage como Tyrion Lannister entre outros atores de peso.

Eu sinceramente não esperava muito da história até ver o primeiro episódio e me informar mais sobre a obra. Posso disser que fiquei impressionado e animado para me aprofundar ainda mais nesse universo. E só um aviso: se prepare para “altas” e “impactantes” emoções no fim do primeiro episódio. Um final bem inesperado ao meu ver.
Assinar:
Postagens (Atom)