quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

História de Personagem - DANTOS O VALENTE


O herói é aquele que, tendo de escolher entre o medo e a morte, se liberta do medo lutando.

Quem sou eu? Bom, é interessante que conheça o homem que vai duelar não é? Caso perca, o que espero sinceramente que aconteça, levara com você essas informações para o outro mundo e fará minha fama na pós-vida. Caso vença poderá se vangloriar a todos que teve a honra de derrotar o maior espadachim que o mundo já viu!
Sou Dantos filho de Albert Alfaiate e de Mariah Costureira! Não se engane com minha origem humilde! Pois desde criança sou destinado à grandeza! Em meu pequeno vilarejo as pessoas pagavam um pesado tributo em grãos, todos os anos, a um cavaleiro errante que cobrava pesadas taxas todos os anos para nos proteger. (dele mesmo pelo visto). Esse martírio só acabaria, segundo o profeta da vila (um velho louco e babão), quando uma criança nascida no dia da coleta derrotasse o poderoso Cavaleiro Cinza. Para infelicidade de meus pais eu nasci nesse fatídico dia e contra o bom senso geral o profeta da vila me raptou. Comigo no colo ele desafiou o cavaleiro dizendo que eu poderia derrotá-lo. O cavaleiro riu e ainda tentou troçar comigo bagunçando minha única e pequena mecha de cabelo dizendo que eu mais parecia uma menina. Mas nesse momento ele espetou um dedo em um alfinete que eu tinha no cabelo segurando uma fita verde (e viva o mal gosto de minha mãe) e caiu na risada dizendo que se era tudo isso que eu podia fazer com ele a vila estava condenada. Ofendido pela loucura do profeta ele anunciou que nesse ano ele cobraria o dobro em grãos e que passaria em uma semana para a coleta. Se os grãos não estivessem prontos ele devastaria toda a vila. Em conseqüência dessa ameaça o profeta foi preso e o povo correu para ajuntar o tributo colhido. Uma quantidade tão absurda de grãos que colocaria toda aldeia em apuros durante o próximo inverno.
Ninguém sabe ao certo o que aconteceu depois disso. O profeta jura que o contato do cavaleiro comigo foi suficiente para que ele ficasse doente. Tão doente que quando veio cobrar o imposto na semana seguinte seu rosto estava deformado com os músculos rígidos. Seu corpo sofria alguns espasmos e percebendo isso os homens da vila conseguiram subjugá-lo com arados, foices e rastelos. Mas antes de ser enforcado ele amaldiçoou-me a uma vida de dor e sofrimento. Anunciando que o menor dos ferimentos seria como mil estocadas de espada e que meu sangue lavaria a terra provocando mazelas por onde eu passasse tudo isso em nome de sua infame derrota.
Cresci sob a mácula do cavaleiro. Mesmo assim era muito querido em minha vila. Meus pais sempre me educaram em seus ofícios temendo por minha frágil saúde, mas decidi assim que atingi a idade adulta que não deixaria que minha maldição determinasse o resto de minha vida. Contra todas as expectativas me tornei um duelista! O mais valente de todos, porque é fácil você ser um herói quando não se é amaldiçoado! Mas no meu caso, que aposto em desvantagem minha vida em cada duelo, é muito mais valentia!
Então sério, já sabe de meu passado. Sabe que tenho uma maldição que me torna mais fraco do que qualquer outro espadachim, mas também deve saber que já venci inúmeros duelos. Mesmo sabendo tudo isso está pronto para enfrentar Dantos o Valente?

0 comentários: