Deuses de Mítica
Não se sabe ao certo a origem da Trindade de deuses de Mítica. Alguns teólogos apontam que no principio dos tempos, antes dos Eternos, haviam tantos deuses quantos estrelas no céu. Mas o desapareciemtno das civilizações antigas levaram-nos ao esquecimento. Yuksar, Obliath e Donovan foram os únicos deuses que o Eternos permitiram que as pessoas adorassem. No começo houve guerras religiosas, mas nos tempos atuais as pessoas aceitam a trindade e mal se lembram dos tempos antigos.
Yuksar

Outros nomes: Celestia (Elfos), Yurham (Anões)Clérigos/Paladinos típicos: Pessoas puras, em maioria mulheres. Devem manter o celibato.Descrição: Deus da bondade, da luz, da civilização e da ordem. A maioria dos habitantes de Mítica seguem esse Deus.Mandamentos:1 Não adorara outros deuses2 Não usará meu nome em vão3 Adorarás o Eterno de teu país de origem4 Honrara seus ancestrais5 Só matarás através de minha justiça divina6 Não se apegara a requiza7 Não roubaras8 Não mentiras9 Manteras a castidade ou fidelidade a um único pareceiro por toda a vida10 Não terás inveja
Obliath

Outros nomes: Orgus (Orcs), Lorde da Destruição (Raças Selvagens), Danan (Drows)Clérigos típicos: Pessoas sofridas, mesquinhas, cruéis ou violentas que usam sua fé no em Obliath para espalhar para o mundo suas misérias pessoais.Descrição: Deus do esquecimento, destruição, mal, caos e tudo que há de mais vil e egoista.Mandamentos: Pede-se aos seus seguidores um sacrificio de uma animal de pelo menos 3 quilos por mês quando as duas luas estiverem cheias no céu. Seguir obliath é não ter muitos parametros. Nem mesmo o sacrificio é obrigatório pois a máxima é seja livre, faça oque bem entender porque no final todos vão para a grande espiral de esquecimento.
Donovan

Outros nomes: Naur (Gigantes, Dragões e demais monstros inteligentes), Elandar (Elfos)Clérigos típicos: Pessoas com profunda comunhão coma naturezaDescrição: Deus da natureza, neutralidade e harmoniaMandamentos: Fica no meio entre Yuksar e Obliath. Ao mesmo tempo pede para que seus seguidores tenham vidas livres, como obliath, mas pede que essa liberdade respeite a harmonia com a natureza e com os outros seres vivos. Viva bem e deixe viver bem.
0 comentários:
Postar um comentário