sábado, 29 de agosto de 2009


Histórico de Personagem
TEDDY BETERRABA

Nome: Teddy Beterraba

Naturalidade: Levyn no país de Centuria (Mundo de Mítica)

Aparência: Barba a fazer. Cabelos compridos e desgrenhados. Magro e sempre se veste com roupas velhas e remendadas por cima de sua armadura de escamas de dragão verde encontrada em uma de suas aventuras.

Personalidade: Apesar de não muito bonito, Teddy costuma ser amável e falar de um jeito simples que as pessoas tendem a simpatizar com ele. Mesmo que seja por pena de seu jeito humilde e simplório. Aliais esse é o tom de sua personalidade: a simplicidade.

Motivação: Encontrar O TAPETE. Como ele é obrigado a viajar o mundo nessa busca ele aceita qualquer serviço que lhe de dinheiro para custear suas investigações.

Histórico: Teddy nasceu em um pequeno rancho na vila de Levyn. Esse racnho produzia beterrabas a gerações. Por isso a familia tinha esse sobrenome. Ficava em uma pacata vila que fazia divisa com o páis élfico de Floria. Tinha vários irmãos e irmãs. O Senhor e Senhora Beterraba eram pessoas boas e humildes mas o deixavam de lado pois ele não levava muito jeito para os trabalhos da fazenda. Era fraco e vivia doente.

Ao completar 14 anos ele já tinha conseguido sobreviver as mais variadas doenças como variola, rubeola e dengue. Por conta disso tinha se tornado um rapaz vigoroso mas ainda de braços e pernas finas. Mas sua vontade de ajudar sua familia era maior que suas limitações e com um arco tosco feito por ele mesmo ele se embrenhava na mata para tentar caçar animais. No começo era só frustração, mas com o tempo foi entendendo como a natureza funcionava e foi se tornando um excelente caçador.

Aos 21 anos sua vida mudou quando em uma noite sem lua uma elfa bateu na porta do celeiro em que dormia (era tanto irmão que ele preferia ficar em paz no celeiro). Tedy se apaixonou a primeira vista, afinal a elfa era coisa mais linda que já tinha visto em sua vida. Sem dizer uma única palavra ela lhe beijou e ambos fizeram amor, ali mesmo no feno. Na manhã seguinte Tedy acordou achando que tudo tinha sido um sonho. Mas descobriu que não era pois em todas as noites de lua nova a Elfa voltava a lhe visitar. Esses encontros duraram por 1 ano.

Na ultima noite em que se encontraram ela trouxe com um tapete enrolado (era vermelho com um unicornio dourado estampado). Olhou para Tedy e pediu que fizessem amor em cima daquele tapete. E se amaram como se aquela fosse a ultima! Depois disso ela o deixou apenas com um bilhete dziendo que não podia mais ve-lo. Na madrugada dessa mesma noite ele percebeu que a casa principal do rancho estava sendo queimada. Quando se aproximou viu um clérigo de Yuksar condenar sua mãe por abrigar a cria de uma bruxa em sua casa. Antes que ele pudesse pegar seu arco no celeiro a inquisição já havia invadido sua casa e matado seus parentes.

Quando voltou com seu arco ele ainda conseguiu matar alguns dos inquisidores, mas eles revidaram com poderosas magias divinas. Ferido ele fugiu para a floresta onde sobreviveu graças a ajuda de uma cadela que misteriosamento apareceu do nada.

Mesmo assim ele não pensava em vingança. Pensava apenas em recuperar o tapete que a inquisição havia saqueado. Afinal era aúnica lembrança que tinha da mulher que amava. Em sua mente humilde. Se recupera-se o tapete tudo ficaria bem e seu espirito atormentado descansaria em paz.

Quinze anos depois sua busca começava a dar resultados pois soubera de um templo onde alguns boatos diziam que a inquisição costumava guardar tesouros oriundos de saque aos adoradores de Obliath. E sem pestanejar ele e Mardita (nome que tinha dado a cadela) seguiram rumo a nova pista.

0 comentários: