terça-feira, 10 de março de 2009

IX EIRPG - Marília e São Paulo 2001


Para mim o IX RPG começou no dia 09 de fevereiro de 2001. Quando fui pela primeira vez a prefeitura de Marília com um ofício que solicitava um ônibus para o encontro. Duas semanas depois meu pedido foi negado com um simples carimbo de “Indeferido”. Levar os jogadores de RPG de Marília se tornava cada vez mais difícil. Até o dia em que peguei uma lotação do senhor Edson Moya. Curioso, perguntei quanto custaria uma viagem de um dia até São Paulo. Quatrocentos, ele me respondeu. Essa era minha última esperança caso não conseguissimos nenhum outro meio de transporte mais barato. No início de maio nós ainda não tínhamos conseguido nada além da van de 10 lugares de 400 reais. Para complicar, no momento, o senhor Edson queria cobrar 450! Negociei e consegui abaixar o preço para seu antigo número. Tínha o transporte, apesar de caro (40 reais por pessoa), com isso era hora de ocupar os lugares. Fiz uma pequena lista e apenas 5 pessoas interessadas em ir por 40 reais. O custo era muito alto. Como forma de conquistar interessados eu destaquei Marcos Camargo (Direator da Arcano) e Vnícius Boufarini (Colaborador da Arcano) para percorrerem a casa de todos os associados em busca de pessoas interessadas. Uma semana depois tivemos uma triste constatação: Muitos associados da ARCANO o são apenas no papel! Muitos desprezaram o encontro e, por mais rica que fosse a condição de suas famílias, diziam não ter dinheiro! Tudo bem que o preço estava alto, mais as vezes vale apena fazer um pequeno sacrifício... Em insistência eu
e Alex Bresciani, graças ao contato de Ednom com o filho do verador Cavina, conseguimos um contato maior com a prefeitura. Cavina e seus acessores Hélio e Elaine demonstraram enorme interesse em nos ajudar. Fizeram todo o possível, mas nada conseguiram até o momento. Apenas um milagre faria com que conseguissimos uma condução mais barata. Com o passar do mês de maio numero de desistentes foi maior do que o número de novos interessados. Graças a esforços de Marcos Camargo
e Tiago Fassoni consegui na última semana as 10 pessoas! Dia 01 de junho.
Levanto bem cedo, ainda com a lembrança do dia anterior onde Walter me disse que Moisés não mais iria, faço meus últimos preparativos para o evento que me marcaria pelo resto da vida. De manhã encaderno última versão de meu jogo de RPG e preparo a minha mochila. A tarde Edson Moya, o motorista da van, vem até minha casa para confirmarmos o negócio. Aperto-lhe a mão e digo que nessa altura nada faria o negócio voltar atrás. Ah! Se eu pudesse prever o futuro.... 17 horas. O interfone de minha casa toca. Vou até a porta e me deparo com um desconhecido que se apresentou como o filho do Cavina! _Vai para a prefeitura assinar um papel que vocês conseguiram a Van. Disse-me ele. Essa seria a nossa salvação!
Após me despedir do Jr. Eu subo as escadas de meu prédio, pego meu passe e pasta da Arcano e sigo para a prefeitura. 17:20. Lá encontro a sala do vereador fechada e antes que o desespero tomasse conta de mim surge Hélio que me diz que a van foi conquistada de última hora que tinha 14 lugares e que custaria apenas
195 reais! Vibrei de emoção e junto a Hélio pegamos os papéis e assinaturas finais. Ainda tendo que levar um papel até a Secretária da Educação me despeço e sai correndo com o coração em disparada. 17:40. Na Secretária da Educação eu deveria encontrar Oswaldo, o motorista, mas adivinhem... ...ele não estava lá! Bom, não era a primeira vez que isso acontecia... Espero com o coração na mão.
Até que o senhor Oswaldo chega, pega o papel e diz que irá nos pegar as 4:00 da manhã em minha casa. Pesnso que iríamos chegar atrasados. Mas, segundo ele, o tempo era mais que o suficiente. Aperto a mão dele e saio correndo de volta para a prefeitura, pois lá havia esquecido meu RG. 17:50. Paro de correr perto da Igreja Santo Antônio e de lá, com meu celular, ligo para Edson para desfazer o contrato. Cara! Eu me senti muito mau em ter que fazer aquilo! O cara tinha sido tão legal e na última hora eu dava para trás. Afinal, quando a sorte abri portas para um ela fecha para outros. 17:55. Consigo pegar o meu RG sem ter um ataque cardíaco devido a meu ritmo de corrida! 18:10. Chego na casa do Tiago Fasoni. Pois de lá poderia avisar a quase todos sobre a mudança de planos e da boa notícia da mudança do preço. Com algumas ligações eu e Tiago conseguimos avisar a todos e combinar que deveriamos nós reunir aqui, na casa do Tiago. No fim das contas tivemos como dissistentes Moisés e Olavo; como novos interessados: Hebert e Regís. 21:30. Corro para minha casa para buscar Walter, Hebert, Régis e Ednom. Lá tomo banho e deixo o celular recarregando. 22:30. Eu e os outros chegamos na casa do Tiago e reunimos o pessoal e farriamos até 3 da manhã! 3:45. Estávamos em frente a minha casa esperando a Van. Na rua passa o Paulo que decide, de última hora, ir com a gente que. A van chega e nela embarcamos e rumo ao encontro fomos! 8:30. O motorista é excelente! Chegamos até o local do encontro: Mart Center, R. Chico Pontes 1500 – Vila Guilherme. Lá vimos a maior concentração de RPGistas por metro quadrado do Brasil! Não tenho palavras (apenas fotos) para descrever a emoção que sentimos. 8: 50. Os portões se abriram e estávamos finalemente dentro de um sonho que por pouco não se transformou em um pesadelo!Haviam poucas atrações e gente demais! Era fila para tudo quanto é lado. O únio lugar que não tinha fila era o banheiro! Cara, o evento poderia ter sido melhor organizado e ter contado com um número maior de
patrocinadores. Até a Coca-Cola, que era uma marca em todos os eventos estava ausente. Abaixo segue uma pequena lista das atrações e minha nota de 0 a 5.

* Estande da Devir (nota 1) – A fila estava grande e os preços estavam altos.
* Demonstração de Mage Knight (nota 2) – As maquetes estavam razoáveis e a fila
não era tão gigantesca quanto as outras.
* Leilão de Jogos (nota 2) – Fila gigantesca e poucos títulos interessantes. * Estande da Dragão (nota 3) – A revistas estavam quase de graça !(para muita gente elas eram de graça, se é que me entendem...)
* Estande da Daemon (nota 3) – Pela conversa que eu tive com o Marcelo Del Debio obre o Entai.
* Estande das Associações (nota 2) – Pouco atrativos. * Lanchonete (nota 1) – Bons lanches a um custo muito alto! Onde foi parar o maravilhoso self-service de cachorro quente do V encontro!
* Palestras (nota 0-3) – Assisti poucas. * Trailer do D&D (nota 3) – Maravilhoso!
Ocorrências durante o evento: O Raphael perdeu sua camiseta da Arcano. Tentei
recupera-la, mais já era tarde demais... O Ednom foi mandado para inferno várias
vezes. Eu não joguei nenhuma vez, em compensação eu consegui (por milagre) mestrar uma aventura de Entai para 6 caras desconhecidos. Em troca eu ganhei um “kit-mestre”! Foi demais! Reencontrei todo o pessoal do Guaçu! Evandro, Bianca, Regina, Renata, Régis, Daniel, André, Carlos Henrique e Elaine (argh!). Revi o Mário que comprou um Entai e uma camiseta da Arcano. Também encontrei o Alex Bresciani e sua namorada. O motorista da van deu uma saída rápida. Por causa do trânsito ele demorou e o pessoal ficou irado pois queriam comer e os lanches haviam ficado na van. O Mario me fez conversar com o Marcelo Del Debio da Daemon Editora sobre o Entai. Em conclusão percebi que meu nível como escritor não é tão baixo quanto penso e que se eu me dedicar ao máximo em breve haverá um jogo de RPG by Adriano! Eu, Hebert e Paulo participamos de um “Live” em que éramos tzimices fodões que devíamos obedecer nosso “papi narrador”. Não tínhamos objetivos e jogamos muito pouco. Entreguei uma cópia do Entai para o Douglas Quinta Reis (Dono da Devir). Mesmo sabendo que ele não irá publicar eu tentei...
19:00. Nos despedimos do IX EIRPG e voltamos para Marília. Em consideração final o evento foi tudo aquilo que eu imaginava. Me diverti muito e consegui
reencontrar muitos amigos. Esse foi o Encontro que mais me cansou. Mas posso dizer que foi o melhor que eu já tive. Agradeço a todos os rpgistas de Marília que aceitaram o desafio dessa excursão que tinha de tudo para dar errado, mas que no final foi um sucesso! (por ordem de aderência) Marcos Camargo Ednom S. Zimer Tiago Fassoni Renata Sayuri Vinícius Boufarini Alex Ishi Walter Clayton de Oliveira Raphael Tupy Hebert Anquizes Régis Paulo Agradecimentos especias ao vereador Cavina e seus assessores Hélio e Elaine. Valeu pela força! Não esqueceremos nunca do motorista Oswaldo que pacientemente nos levou até o evento.
“Um encontro é feito por pessoas. Um reencontro é feitos por amigos!”





Galera da excursão

Gandalf "O Azul"

Highlanders

Klux

Amigos de Lala




Eu mestrando

Alex Amiguim ^^








Tanaka





3 comentários:

Micheli disse...

Ahhhhhh!!! Qdo fomos em 2002 tb foi legal, fala sério!!!

Unknown disse...

Driiiii, vc ainda tem aquela foto minha e do Alê de Alunos de Hogwarts?

Bjus

Arcano 9 disse...

Sim. Foi incrivel também MIcheli ^^