sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tabela de Críticos em Combate

D&D 2º, 3º ou 4º edição



Sempre que um jogador tira 1 no dado algo emocionante deve acontecer! Apenas errar o ataque perde toda a graça da cena. Muitas das guerras antigas eram ganhas por aqueles que menos tropeçavam na proprio fuzil e tinham suas baionetas fincadas na proprio pé. Para representar essas cagadas. Sintam-se a vontade para usar as tabelas abaixo sempre que alguem tirar "1" no dado. E sinta-se a vontade para rolar novamente caso o resultado não tenha muito sentido.

O personagem está fazendo um ataque corporal

1 - Você acerta automáticamente(sem teste de acerto) o aliado adjacente mais proximo causando dano máximo. E jogue novamente!
2 - Sua arma se quebra! (ignore noi casoa de armas mágicas).
3 - Você sente uma pontada no coração! (descanse a proxima rodada ou tenha um infarto e sofra 10d6 de dano).
4 - Um inseto entra em seu olho por debaixo de elmo/manto/máscara. (-3 no próximo ataque)
5 - Você sofre uma disteção no braço. (-4 de atque na proxima rodada e -1 pelo resto do combate).
6 - Seu elmo/capuz/mascara bloqueia sua visão te dando penalidade de -10 no ataque (Ação de movimento para se arrumar).
7 - Suas calças/saia caem (uma rodada inteira para arruma-las ou -5 no ataque)
8 - Você solta sua arma que voa 3 metros após o alvo.
9 - Você tropeça e cai no chão.
10 - Você acerta (mediante um teste contra CA) o aliado adjacente mais proximo causando dano normal.
11 - Você acerta (mediante um teste contra CA) o aliado adjacente mais proximo causando dano normal.
12 - Você fica nervoso e caga nas calças! Seus aliados e inimigos vão notar um cheiro estranho na proxima rodada.
13 - Sua armadura cai, um manto rasga (se não for mágico) e vc perde -4 na CA.
14 - De alguma forma bizarra você consegue acertar a si mesmo. Aplique o auto-dano.


15 - Você apenas erra o ataque.
16 - Você apenas erra o ataque.
17 - Você apenas erra o ataque.
18 - Você apenas erra o ataque.
19 - Você apenas erra o ataque.
20 - Você apenas erra o ataque.


O personagem está fazendo um ataque a distância não mágico


1 - Você acerta automáticamente (sem teste de acerto) o aliado mais proximo causando dano máximo. E jogue novamente!
2 - Sua arma se quebra! (ignore no caso de armas mágicas).
3 - Você sente uma pontada no coração! (descanse a proxima rodada ou tenha um infarto 10d6 de dano).
4 - Um inseto entra em seu olho por debaixo de elmo/manto/máscara.(-3 no proximo ataque)
5 - Você sofre uma disteção no braço. (-4 de ataque na proxima rodada e -1 pelo resto do combate).
6 - Seu elmo/capuz/mascara/cabelo bloqueia sua visão te dando penalidade de -10 no ataque (Ação de movimento para se arrumar).
7 - Suas calças/saia caem (uma rodada inteira para arruma-las ou -5 no ataque)
8 - Vc acerta a bunda de um aliado aleatório. O mesmo terá redutor de -2 nos aatques até o fim do combate.
9 - Você tropeça e cai no chão.
10 - Você acerta (mediante um teste contra CA) o aliado adjacente mais proximo causando dano normal.
11 - Você acerta (mediante um teste contra CA) o aliado adjacente mais proximo causando dano normal.
12 - Você fica nervoso e vômita! Seus aliados e inimigos vão notar um cheiro estranho na proxima rodada.
13 - Sua armadura cai um manto rasga (se não for mágico) e vc perde -4 na CA.
14 - Sua munição se desprende de seu corpo e se esparrama pelo chão!


15 - Você apenas erra o ataque.
16 - Você apenas erra o ataque.
17 - Você apenas erra o ataque.
18 - Você apenas erra o ataque.
19 - Você apenas erra o ataque.
20 - Você apenas erra o ataque.


O personagem está fazendo um ataque a distância mágico


1 - Você acerta automáticamente(sem teste de acerto) o aliado mais próximo causando dano máximo. E jogue novamente!
2 - Por falha arcana você acaba invocando um diabo/demonio de nível igual o seu. Ele será hostil.
3 - Você sente uma pontada no coração! (descanse a proxima rodada ou tenha um infarto 10d6 de dano).
4 - Um inseto entra em seu olho por debaixo de elmo/manto/máscara.(-3 no proximo ataque).
5 - Você sofre uma disteção no braço. (-4 de ataque na proxima rodada e -1 pelo resto do combate).
6 - Seu elmo/capuz/mascara bloqueia sua visão te dando penalidade de -10 no ataque (Ação de movimento para se arrumar).
7 - A magia falha e você sofre algum efeito colateral bizarro em sua aparência (mestre divirta-se!)
8 - Sua magia queima a própria página em que ela estava anotada em seu grimorio.
9 - Você tropeça e cai no chão.
10 - Você acerta o aliado mais proximo causando dano normal.
11 - Você acerta o aliado mais proximo causando dano normal.
12 - Você fica nervoso e mija nas calças! Seus aliados e inimigos vão notar um cheiro estranho na proxima rodada e ver a mancha.
13 - Sua armadura cai um manto rasga (se não for mágico) e vc perde -4 na CA.
14 - De alguma forma bizarra a magia afeta você como alvo primário.

15 - Você apenas erra o ataque.
16 - Você apenas erra o ataque.
17 - Você apenas erra o ataque.
18 - Você apenas erra o ataque.
19 - Você apenas erra o ataque.
20 - Você apenas erra o ataque.

1 comentários:

Anônimo disse...

Putz. Pobres Maguinhos...
E ataque a distância, não precisa ser aliado adjacente.