quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cartas do Caipira Matuto - parte 3






Querida Ysmarin,

Sinto sua falta. Os dias sem ocê estão cada vez piores. Eu sei que aceitei há muito tempo que jamais a veria dinovo. Mas tá cumplicado. Eu tava levando numa boa só ir atrás do tapete, mas causos recentes me fizerão lembrar doce. Duma forma vivida e dolorida. Por muito pouco eu não matei a benzedeira que me fez ter falsas visões da gente. Mas pra num perde o custume eu vou conta proce oque acunticeu desde a ultima carta qui eu ti mandei. Espero que a Mardita esteja entregando as carta direitinho. Infim.

Eu ajudei o Sordado (que eu descobri que se chama Espeto) a esconder o Tesaum das Bruxas. Eu dei cobertura pra ele de uma forma que ele nem noto minha presença. Fui duma destreza de fazer inveja até mesmo aquele seu primo o Cébolas. Noi vorto da missão sem pobrema e durmimo no nosso curtiço.

Na manhã seguinte nois foi falar com o Nhô Dumas e ele nos disse um montão de coisa que eu não prestei atenção. Tava pensando nocé. No finar entendi que a gente devia ir num bairro de gente aleijada (que só tinham 5 dedos no corpo) e pegar um martelo gigante. Provavelmente era pra usar ele e bater em algum sino gigante e com o baruiu distruir toda a cidade. Isso rearmente num ia fazer farta ninhuma. Jáandei por muito lugar mas essa cidade ganha em podridão de todos os outros.

A gente foi se preparar para essa tarefa. Essa parte também é cunhecida como “faze a fera”. Comprei umas flechas bunitas e continuamos passeando pela cidade até a gente entrar na loja da família do Espeto. Lá o Joãoni incardiu com a irmã dele e começou a correr atrás dela com a pistola na mão (a pistola de causar morte). O Espeto foi impedir uma derramera de sangue besta. O Joãoni disse que ela tinha feito dodói no coração dele, mas ela disse que ele tinha espancado ela (e tinha até marcas pra prova). Os dois eram muito convincentes então naum podi abate nenhum deles. Ta eu sei. Océ num gostaria de ver o matador que eu me tornei. Mas depois doque ficaram com minha família eu num ligo mais pro bicho humano e mato cada um deles do mesmo jeito que mato coelhos, bão, naum do mermo jeito pq coelho eu mato com dó e pra come, humano eu mato sem dó e num como porque num presta nem pra isso.

Infim acabo todo mundo sendo levado pelos guarda de Uruborvis. Eu contei com ois dedinhos de prosa oque tinha aconetecido e graças a minha versão todo mundo foi sorto. Ah! Eu já ia esquecendo, outro carrapicho grudou no grupo. Era um rapaz bem vestido que apesar da idade ficava andando pra lá e praca com um hominho de lata que ele ficava chamando de Bof. Quem sabe na próxima escritura eu lembro da graça dele.

Intão, dispois disso a gente foi finarmente pro bairro dos Aleijados. Entramo sem pobrema no lugar. Andamos atrás da entrada de uma igreja que tinha desbarrancado na água. Mas antes dessa entrada uma benzedeira banguela me chamo dizendo que tinha resposta pra minha aflição. Dei dois dedinho de prosa com ela em particular e ela me fez tomar uma mistura bizarra. Eu tava cum sede então bebi a iguaria. E isso me fez sonhar com océ e com a morte da mardita. Um bebe num berço e mais um monte de birutice. Acordei com sangue nos óio e pur porco num matei a veia. Sai, fui pro grupo e mandei a gente ir logo. Descontei parte da minha raiva no meio do caminho. Dois marginar tavam abusando dum mocó. Matei eles sm dó com flechadas na nuca. Mandei o mocó ir embora e matei ele também por pura mardade. E ninguém do meu grupo falou nada! Nessa hora eu percebi que eles eram transtornados com eu ou eram simplesmente carniceiros sem coração. O pior que eles dizem fazer oque fazem para sarva a cidade. Infim, siguimo em frente, ou melhor, pra baixo porque incontramo a igreja afundada.

Nela nóis virmo muita água no chão (a mais limpa que eu tinha visto até o momento ).
Enquanto a quadrilha ia vasculhando o locar eu aproveitei e lavei minha roupa.
Deve ficar bom quando secar porque tudo já passou, estou abrigado mas minha roupa continua molhada e fidida.

Na igreja num tinha nada dimais. Encontrei alguns cadáveres e percebi que nesse lugar acunticia muita porca vergonha. Era uma igreja mardita! Não to te chamando cachorra! Sai sai!! Oh diaba carente! Infim, a gente continuo procurando e achamo o martelo em uma cova de gigante. Quando o Bof tentou pegar o martelo ele foi esmagado pela ferramenta. E o esqueleto gigante se ergueu com o martelo tentando prega nóis! Jõani ficou tentando lutar enquanto o cara novo e o Espeto fugiram. Joãni quase morreu por conta disso. Num sei oque me deu na hora, mas resorvi sair de minha posição segura e ajudar ele com minha espada (já que minhas flechas eram inúteis no ossudo. O bicho era rápido mas naum conseguia me acertar. Felizmente ele explodia quando eu acertava ele cum minha espada. Hora explodia com fogo ou com gelo. Ossudo estranho esse!

No final derrotamo ele e com bruxaria o Cara Novo fez o martelo levitar do lado dele em cima de um disco invisirve. Ai eu precebi que o Cara Novo era bruxo! Agora fazia sintido as esprosão dó ossudo!
Com o martelo a gente deixou a favela e seguimo viagem. Depois eu continuo.
Agora é hora de tirar carrapato das costas da Mardita. Eu te amo Ysmarin. Espero que esteja tudo bem com oce! Do seu pra sempre e sempre Tedy.

1 comentários:

andrielly disse...

Ai ai... tadinho do Tedy xD

te amo dri ^^