sábado, 4 de abril de 2009

GÊNESE DO UNIVERSO DE ARTUEN
- Ligando os 13 mundos -

No inicio da criação Avitae e Virtue se uniram e da união surgiu nosso universo. O primeiro planeta a ser criado foi Zênite, mas ele só teve almas guerreando quando as almas primitivas de todos os mundos começaram a morrer e fazer a transição em Zênite antes de reencarnarem novamente e voltarem para seus mundos de origem.

O Primeiro planeta a ter formas almas evoluidas foi Paradísia. Seus habitantes eram bondosos humanóides identicos a humanos, exceto pelas suas asas de anjo e se chamavam Celestiais. Em todos os aspectos Paradísia era identica ao nosso planeta, mas com o tempo os habitantes foram evoluindo sob forte influencia de Virtue. Para enfrentar essa evolução Avitae influênciou o surgimento de uma raça desperta chamada Morgon que iria contra os Celestiais. Infelizmente, por serem despertos, os Morgons morriam e reencarnavam em Ezílio, tornando assim inutil o fato deles terem sido criados. Atualmente esse mundo possui apenas Celestiais que vivem em paz e harmonia.

O Segundo planeta a ter formas de vida inteligentes e com almas evoluídas foi Mekanus, que evoluiu de entidades orgânicas para tecno-orgânicas ignorando totalmente o lado espiritual. Sabe-se que os primeiros habitantes de Mekanus eram nativos banidos de Paradísia através de um portal que ligava esses dois mundos.

Ezílio foi o terceiro mundo a ter almas evoluidas. Surgiram quando os primeiros Morgons apareceram em Paradísia. Em retaliação aos primeiros seres despertos Virtue criou esse mundo para aprisiona-los eternamente longe da Guerra de Zênite. Eles eram criaturas despertas que rapidamente foram mortas em uma guerra contra os Celestiais de Paradísia. Suas almas foram as primeiras a reencarnar no planeta prisão Ezílio. E atualmente são a raça mais temida do mundo da guerra eterna.

O mundo de Espelho ganhou suas almas evoluídas quando a única criatura, Adrex, o primeiro e mais poderosoMorgon, conseguiu escapar de Ezílio através de um pacto com um Avatar de Avitae. Ele chegou no mundo desolado e plantou uma semente de Avitae que gerou o Grande Confluxo. Mas logo depois ele foi absorvido pelo proprio Confluxo e devido a isso as criaturas de Espelho possuem aparência bizarra que reflete a instabilidade da mente de Adrex.

O Próximo a evoluir suas almas foi Cretar (AINDA DESENVOLVENDO ESSE MUNDO)

Para equilibrar a vantagem que Virtue tinha em possuir um planeta inteiro de almas virtuosas, Avitae germinou em Orbia uma raça a sua imagem e semelhança. Um mundo de criaturas demoniacas, maldosas e crueis que quando morriam seguiam totalmente o seu lado na guerra em Zênite.

Em Esmeral as almas evoluiram logo a seguir graças aos cristais de mana que formavam a estrutura total do planeta. Os primeiro foram os Manaris e logo em seguida vieram os Kafas. Toda a magia do universo é oriunda desse mundo.

Mítica surgiu quando o primeiro Manar, utilizando de um portal já extinto, pisou no planeta. Devido a solidão ele voltou a sua forma bruta de cristal. Conforme sua presença espalhava mana pelo planeta outras formas de vida foram surgindo como dragões e outros seres fantásticos. Depois que o mundo já tinha várias formas de vida inteligentes ele resolveu criar outros semelhantes a ele. Assim surgiram os primeiros Eternos e esse Manar se autoclamou Primus.

Teruna surgiu quando os primeiros eternos de Mítica foram banidos para esse mundo. Eles criaram todas as outras raças e se autoproclamaram os Deuses do mundo.

Téris foi o próximo a ter criaturas com almas evoluidas. Essas criaturas se chamavam Weporis e graças a um Deus Caido de Teruna eles conseguiram uma fonte de Mana. Esse Deus-Eterno-Manar adormecido nunca ficou consciente e ficou apenas na forma primordial de cristal de mana. Conhecido pelos Weporis como Fonte dos Sonhos. Eles o usavam para criar sonhos para as almas que iam para Oníria. A razão para fazerem isso é um mistério.

Os dois últimos mundos a terem almas evoluídas foram o nosso e Oníria. Oníria era o planeta para onde convergiam todas as energias espirituais de todos os seres do universo. Essas energias convergem quando os seres sonhavam e suas almas deixavam seus mundos de origem e vinham para cá. No começo os sonhos eram vazios e sem graça, mas isso mudou graças a interferência dos Weporis. Nesse mundo de energia pura nasceu Crença. E atualmente nele vivem criaturas de sonhos, lendas e crednices encarnadas como deuses mitológicos, criaturas lendárias, etc.

Os primeiros seres humanos apareceram em nosso mundo quando um habitante de orbia e outro de paradísia se encontraram e procriaram. A Terra é o único planeta do universo que possuia portais que o liga com todos os outros mundos. Por isso ele é o planeta que mais sofre influencias externas. A magia na Terra veio de um manar que migrou para cá e morreu. Criaturas mitológicas vieram migradas de teruna e mítica. Os deuses antigos eram Eternos Banidos de Mítica. Nossos sonhos são obra dos artificies Weporis (que também são responsáveis pelas criações dos artefatos Entais).

Em resumo tudo está conectado no Universo de Artuen e nada acontece por acaso.


0 comentários: