sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Crônica II – Apenas derrota?
_ DEMÊNCIA! Não agüento mais sua palavras pérfidas demônio das profundezas! A partir desse dia nunca mais irá me atormentar. Meu pai, o rei, encontrou um sacerdote que irá exorcizar-te! Nunca mais irá me perturbar! Sou um caçador de dragões agora e não importa o que faça eu irei triunfar!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Contos inacabados de Guimbler - Parte 3
No alto da montanha Guimbler olhava o paladino e a maga oriental correrem por suas vidas. Era algo que o divertia muito, e aparentemente ao Halfling também! Talvez ele poderia ser utilizado, pensava Guimbler enquanto se surpreendia em ver o m0nstro formiga ser atacado por um enorme homem com cabeça de boi que surgia no cenário. Era a briga de monstros mais impressionante que já tinha visto em sua vida. Aliais, a primeira. Sem muita dificuldade o homem vaca, ou homem bizerro, como preferir, esmagou a cabeça do outro monstro com sua enorme maça de metal.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Factóide # 01 - 12/ 12/2001

Borbulhas, vômito e dor
(ao som de Nightwish, regado por uma garrafa de Whisky)
Sinto-me bem, por enquanto. Em breve meu corpo começara a reagir de forma estranha motivado pelo álcool que começo a ingerir nesse dia. Só fazemos aniversário uma vez por ano e para fixar essa idéia eu fiz um voto de beber apenas hoje, em excesso até que toda a bebida seja expelida na privada (se eu chegar a tempo..).

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A GRANDE FUGA
1986
Francisco Morato - SP
Apesar da precocidade eu me lembro nitidamente desse evento. Com quase quatro anos de idade a minha maior preocupação era apenas brincar de ser feliz. Para mim dinheiro, mulheres ou qualquer outra coisa não era importante. Apenas brincar, me movimentar e usar a imaginação para me divertir.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

As lágrimas de Amok - Parte 2
No dia seguinte após escaparmos da masmorra. Eu, Joni, Fresco, Enchin e Logan decidimos voltar no misterioso local e descobrir oque estava acontecendo. Mas antes nos preparamos. Eu relembrei algumas tecnicas de espada e depois fui com o Fresco até uma loja onde ele disse que ia me comprar uma armadura. No local eu encontrei uma bela armadura completa. Eu nunca havia usado uma pois eu achava incomodo. Mas agora que a idade se abateu sobre mim sinto que terei que me acostumar a usar uma. Afinal, ser golpeado por qualquer goblin insignificante que aparecese não era muito digno. Vesti a armadura e quando eu ia sair feliz com ela o vendedor mandou tirar porque meu companheiro Fresco não tinha como pagar por ela! Isso foi muito frustrante sabe? Eu quero ajudar esse pessoal. Mas eles não me dão condições de faze-lo! Enfim. Voltamos a igreja. Almoçamos e de lá fomos para a masmorra que ficava no pântano.

sábado, 25 de outubro de 2008

Contos inacabados de Guimbler - Parte 2
Logo após deixar a Torre das Bruxas, Guimbler começou a andar sem rumo pelo mundo. Ao longo do tempo ele foi descobrindo que o mesmo era governado basicamente por humanos, que graças ao fato de se reproduzirem quase como porcos, eles eram em maior quantidade e mandavam. Também eram violentos, mesquinhos, miseraveis e um monto de outras "virtudes". Quanto mais ele os conhecia mais sentia vontade de mata-los e tortura-los. Não que no meio de suas viagens ele não tenha encontrado alguns bons. Mas por via das duvidas, Guimbler procurava dar um fim neles antes que se tornassem ruins. Sabem como é, Esbeth também era boa no começo, mas ela ficou ruim e como ela é humana isso se aplica a todos da raça dela, segundo o pensamento de Guimbler.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CRÔNICAS DE UM CAÇADOR DE DRAGÕES
Crônica I - Sonhos Dilacerantes
As correntes de aço que prendiam o dragão tilintavam como nunca naquela noite sem lua. A escuridão era ainda maior pela presença do monstro que dentre os de sua raça pertencia aos negros. Esse dragão tinha oito metros do focinho a ponta da cauda. Suas escamas eram massisas e refletiam o brilho das estrelas.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

V ENCONTRO INTERNACIONAL DE RPG
Maio 1996
Mogi Guaçu - SP / São Paulo - SP
Sexta, quatro da tarde. Tento me controlar mais a ansiedade toma conta de minha alma, pois logo estaria indo ao encontro do desconhecido na terra da garoa.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Factóide # 02 - 02/ 04/2001

Factóide / 02 de abril de 2001
Salsichas, estágios e patricinhas...
Sinto-me atordoado ao admirar esse insano mundo novo que a cada dia se amplia diante de meus olhos. Que nada mais vêem que o caos da diferença. Imaginem como seria belo se todos fossem iguais e sem desejos individuais? Não teríamos guerra, ódio, inveja ou tristeza. Deixaríamos, talvez, de sermos humanos, porém seriamos mais felizes. Afinal alguém já viu uma cadeira reclamar? Prancha de madeira com quatro pernas em que qualquer um senta assim que deseja. A cadeira não expressa sentimentos, portanto não demonstra tristeza! Maravilhoso, que tal se todos os seres humanos do mundo fossem transformados em cadeiras? Adeus fome mundial!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Contos inacabados de Guimbler - Parte 1
Por onde eu devo começar? Talvez pelo momento em Guimbler encontra os doidos que acreditam estar salvando o mundo? Ou pelo seu nascimento? Opto pela segunda opção porquê senão vocês provavelmente não vão compreender o rumo que ele toma em suas decisões.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

As lágrimas de Amok - Parte 1
Sempre que escurece e deito minha coluna torta na cama, hora um amontoado de folhas, hora uma pele em cima de palha, lembro-me que mais uma vez estou preso fora de minha amada China.
Na primeira vez que deixei meu país eu estava na perseguição de meu meio irmão Linquey. Aquele bastardo havia conspirado contra a vida do Imperador e merecia uma punição digna! Eu já estava no auge de meus quarenta 40 anos de idade, era um general de batalha de um importante feudo da região. Não havia nada que eu temia até que a busca pelo conspirador me fez atravessar um portal envolto em energia místicas. Era comum existir feiticeiros na China, mas nada havia me preparado para oque eu veria ao passar pelo portal.