sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Crônica II – Apenas derrota?

_ DEMÊNCIA! Não agüento mais sua palavras pérfidas demônio das profundezas! A partir desse dia nunca mais irá me atormentar. Meu pai, o rei, encontrou um sacerdote que irá exorcizar-te! Nunca mais irá me perturbar! Sou um caçador de dragões agora e não importa o que faça eu irei triunfar!

_ Não seja tolo Hidenheart... jamais irá triunfar no caminho que escolheu! Veja seu
irmão Julei! Ele já derrotou vários dragões e goza de respeito de todo o reino.
Tudo porque utilizou esperteza para derrota-los!

_ Silêncio demônio! Meu irmão é um fraco e como ele existem centenas de caçadores nesse mundo. Que para alcançar o troféu maior não poupam meios para caçar e matar dragões! A falsa vitória não nos traz a verdadeira felicidade! Não sou como meu irmão! Tento me manter puro de coração, e jamais decairei! A Ordem da Adaga de Madeira é o caminho do ser humano! O caminho do impossível, enfim, É O MEU CAMINHO!!!

_ Saia daqui antes que eu dilacere sua alma como eu fiz com a desse corpo decrépito que um dia chamou de mãe!

. . .

_ E essas foram as ultimas palavras que ouvi antes de sair da segura fortaleza de meu pai o duque de Miozak. Mas isso aconteceu há três anos atrás, hoje em dia o demônio que possuía minha mãe foi exorcizado e minha família vive uma paz nunca antes experimentada.

_ Mas senhor. Não entendo ainda porque veio para terra tão longínqua...

_ É simples meu caro escudeiro Deniom, aqui posso me aprimorar na “Grande Academia dos Mistérios” enquanto caço dragões!

_ Já faz três meses que sou seu fiel escudeiro. Porém senhor, tenho que te perguntar uma coisa...

_ Pergunte sem receio meu jovem.

_ Só existem fracassos na Ordem da Adaga de Madeira?

_ É claro que não! Existem lendas de vários caçadores que apenas com uma adaga de madeira conseguiram eliminar inúmeros dragões!

_ Lendas! Sem comprovação não existe a verdade... você quer me iludir com mentiras!

_ Acalmesse! Sei que parece loucura minha dedicação em tentar fazer aquilo que provavelmente ninguém realizou de verdade. Mas antes que decida deixar de ser meu escudeiro me acompanhe até o local de minha mais valorosa batalha nesse reino.


. . .


_ Grande! Estamos em uma ruína abandonada no meio de uma enorme planície sem sinal de vida. É isso que iria me convencer de que SUA ordem é sã?

_ Não exatamente. Vê essa corrente em minhas mãos?

_ Como não veria, ela é enorme!

_ Pois bem; han, han, durante seis longos meses eu utilizei essa corrente para aprisionar Lyce, o mais temível dos dragões negros, nessa fortaleza para que eu pudesse desafia-lo a hora que quisesse. Essa corrente era magicamente indestrutível e o dragão não conseguia se afastar mais de 2 km desse local.

_ Sei como termina essa história! O encantamento da corrente durou seis meses e senhor foi derrotado, certo?

_ Simplificando, sim porém...

_ Se...se... senhor! Tem um dragão negro aproximando-se!

_ Magnífico! É Lyce! Esconda-se atrás de alguma ruína e presencie o que um caçador de dragões da Ordem da Adaga de Madeira pode fazer!

_ Não se preocupe comigo...

.
. .

Assim Hidenheart mais uma vez atira-se contra seu mais cruel e enigmático oponente, Lyce o dragão das escamas intransponíveis. Por um momento meus olhos encheram-se de lágrimas e me faltam palavras para descrever a emoção que senti em ver um simples ser humano lutar contra um dragão de tamanho poder, armado apenas com uma adaga de madeira! Foi um combate rápido!
Hiddenheart foi sincero em seus ataques, belíssimos! Entretanto as escamas do dragão eram realmente intransponíveis! E nenhum golpe conseguia ferir o monstro!
Infelizmente meu mestre tinha apenas uma frágil armadura metálica cobrindo seu corpo. E essa não fora suficiente para protege-lo de uma poderosa rajada ácida disparada por Lyce.
Deixando meu mestre a beira da morte o dragão parecia olhar para o corpo caído com pena antes de abrir suas enormes asas negras e voar para o horizonte e além!
Durante três dias e três noites meu mestre se contorceu pelas feridas deixadas pelo monstro, mas ele foi forte e levantou-se...

. .
.

_ Ainda desejoso em deixar de ser meu escudeiro?

_ Não senhor! Ainda acho loucura fazer parte de sua ordem, porém irei acompanha-lo pois acredito que algum dia irá derrotar um dragão e a partir desse dia eu serei o mais devoto de todos os caçadores da Ordem da Adaga de Madeira!

_ Vejo que é mais sensato que eu, quando tinha sua idade. Lembre-se, não é a mim
que você segue e sim o seu próprio desejo de descobrir se a esperança pode nos levar a algum lugar.

_ Jamais esquecerei essas palavras, senhor Hidenheart!



Fim da segunda crônica.

0 comentários: