quinta-feira, 23 de outubro de 2008

V ENCONTRO INTERNACIONAL DE RPG
Maio 1996
Mogi Guaçu - SP / São Paulo - SP


Sexta, quatro da tarde. Tento me controlar mais a ansiedade toma conta de minha alma, pois logo estaria indo ao encontro do desconhecido na terra da garoa.


Seis da tarde. Começo a me trocar e a preencher a minha mochila militar de coisas básicas para sobrevivência em selvas urbanas ( pães pullman com presunto e queijo e um saco de bisnaguinhas panco ), começo a assistir U.S.A Manga, passava Fatal Fury I, ao termino peguei minhas coisas e parti ao encontro do primeiro membro do M.A.D.

Seis e meia. Frente a uma catedral Tremere eu encontro Henrique (que interpreta muito bem mulher, mais que nunca deu a bunda e se você ofende-lo ele entra em frenesi) e começamos a descer uma avenida super movimentada (dois ou três carros por hora), quando a irmã e a amiga dela vieram se despedir da gente, depois de beijos e abraços nos continuamos nossa jornada rumo a casa do terceiro membro que ficava em Mogi Mirim (a cidade daquele time ruim que apanha sempre do verdão).


Sete e meia. Chegamos a casa do Mário (aquele americano que te pegou atrás do armário). Lá encontramos mais dois membros. Michel, o flagelado dos deuses e Cristiano, que resolveu ir na ultima hora. Lá discutimos sobre como seria o nosso mundo (sim nós estamos juntos criando um mundo de fantasia, não é lindo?). Até que os cretinos começaram a jogar xadrez e eu conformadamente tentei dormir em um sofá de um metro e meio!

Hora incerta. Quando eu quase dormia o ultimo membro chegou e ansiosamente foi correndo jogar xadrez, Roberto, o pidão. Resumindo depois de muita zona todos nós seis conseguimos arranjar um canto para dormir, exceto Roberto e Cristiano que por falta de lugar tiveram que dormir em um colchão de casal.


Sábado. Cinco da manhã. Meu relógio biológico me desperta um minuto antes do despertador e vou para o banheiro fazer minhas necessidades fisiológicas e quando volto escuto Michel dizer que foi lindo encontra Roberto e Cristiano acordarem abraçados. A veracidade do fato é incerta, mais foi engraçado ouvir o Michel encher o saco dos dois a viagem inteira. Saímos da casa do Mário e fomos para a rodoviária de Mogi Mirim de onde pegamos um ônibus e partimos para São Paulo.


Dez horas da manhã. Chegamos no terminal Tietê. Pegamos um metrô até o Jabaquara e de lá não sabíamos o que fazer até que avistamos um grupo cujos membros eram cabeludos e estranhos, sabíamos que eram RPGistas só de olhar. Começamos a segui-los. Estabelecemos contato. E conseguimos que nós levassem para o Ibirapuera.


Onze da manhã. Depois de muito andar chagamos no Ibi. O lugar estava repleto de malucos iguais a gente, foi lindo. Depois de cruzar o parque chegamos no pavilhão onde estava sendo realizado o encontro. O lugar era enorme. Eram 130 mesas de jogo. Vários estandes de associações, clubes e organizações. Sem esquecer que a maioria estava vestido de vampiro. Tinha cada Malkaviano doido cara! Tinha uma japonesa de cochas grossas vestida de Sailor Moon, com dois rabos de cavalo na cabeça que chegavam no joelho dela! Tinha desde Indiana Jones até Cavaleiro Medieval. Sacerdotes. Toreadoras gostosíssimas. Em suma, tinha de tudo! Logo ao chegar nós fomos cada um para uma mesa jogar. Joguei uma aventura de Gurps Horror, que foi uma comédia, pois eu só sobrevivi porque era mau.


Duas da tarde. Eu, Michel e Cristiano fomos jogar uma aventura de vampiro e quando chegamos lá a aventura era de Gurps Cyberpunk. A aventura não foi muito fera mais tinha uma loirinha no grupo que era muito boa. No final meu personagem foi executado pêlos outros Pcs.


Seis da tarde. Nos reunimos depois de muito esforço e, seguindo o mesmo grupo da manhã, fomos para o hotel aonde passaríamos a noite. Quando estávamos saindo do metro começou a chover e debaixo de uma chuva desgraçada nós chegamos até o hotel. Depois de desembolsar dez reais nós subimos as escadas e chegamos no quarto que mais parecia um ninho de barata. Escolhendo a menos suja das camas eu tirei a minha blusa que me protegeu da chuva magicamente deixando toda roupa debaixo seca enquanto que os outros se encharcaram. O pior de tudo foi ter que dividir o quarto com um grupo de lutadores de caraté cheio de crianças filhas da puta que ficavam falando merda. Ficaram a noite inteira escutando um radio.


Domingo de manhã voltamos para o Ibirapuera e Henrique e Michel conseguiram se inscrever em Gurps Arena. Ganharam a primeira luta mais na segunda devido a trapaça da dupla adversária perderam. O melhor desse dia foi que eu joguei uma aventura mestrada pelo maior escrito de RPG do Brasil, Marcelo Cassaro, o cara é muito legal, o máximo mesmo. Mestra igualzinho a mim.


Assisti palestras. Participei de leilões de jogos. Ganhei sorteios. Enfim, foi um lindo dia! Seis da tarde. Voltamos para nossas vidinhas comuns e cheios de motivação para continuar a jogar RPG cada vez mais e melhor, pois RPG é a melhor coisa do mundo!

0 comentários: