quinta-feira, 30 de outubro de 2008


Contos inacabados de Guimbler - Parte 3


No alto da montanha Guimbler olhava o paladino e a maga oriental correrem por suas vidas. Era algo que o divertia muito, e aparentemente ao Halfling também! Talvez ele poderia ser utilizado, pensava Guimbler enquanto se surpreendia em ver o m0nstro formiga ser atacado por um enorme homem com cabeça de boi que surgia no cenário. Era a briga de monstros mais impressionante que já tinha visto em sua vida. Aliais, a primeira. Sem muita dificuldade o homem vaca, ou homem bizerro, como preferir, esmagou a cabeça do outro monstro com sua enorme maça de metal.


Guimbler esperava ansioso que o mesmo acontece-se com o paladino que ficou parado olhando o combate. Infelizmente parece que o boi-man parou e ambos aparentemente começaram a conversar. Não era possível escutar oque eles diziam. Mas em sua mente Gumbler fantasiou o seguinte dialogo:


__ Mim monstro que vai comer você homezinho enlatado!


__ Não faça isso nobre criatura! Eu sou um guerreiro sagrado que espalha o bem e as mais engraçadas piadas pelos mundo! Além do mais você parece ser especial! E já que eu e meus amigos humanos somos loucos eu vou lhe dar esse colar! Com ele você vai nos ajudar a salvar o mundo e a criar os sindicatos!


__ Ein?


__ Não se preocupe! Meu discurso não faz o menor sentido! Mas com ele eu convenci um goblin azul idiota a nos seguir. Agora me ajude a subir esse barranco.


Incrivelmente, quando Guimbler parou de imaginar o dialogo, eles subiram a montanha e os encontraram no plato onde esperavam. Muito perpicaz Guimbler se escondeu atrás de Trechi. Que por algum motivo bizarro estava maior doque ele! Seja lá oque for que Guimbler estivesse dando para ele comer estava dando certo. Como previsto pela sua fertil imaginação o minotauro passou a seguir o grupo.


Sem a presença da maga que havia sumido e com a presença do novo membro. Eles continuaram a subir a montanha até encontrarem vários buracos nela. Usados por criaturas insectóides que deles sairam e partiram para cima do grupo. Sem muito dificuldade graças ao estupido minotauro que os seguia, eles derrotaram a ninhada. Nesse meio tempo Guimbler percebeu que Trechi estava indo quase que sem vontade para dentro de um buraco. Ele mandou e Trechi parou a contragosto.


Nisso o grupo explicou a Guimbler que eles estavam atrás de um elemental da terra primordial que lhes concederia grandes poderes para salvar o mundo. As loucuras dessas criaturas estavam cada vez mais sem limite, pensava. Mesmo assim disse que se esse era o caso era só seguir Trechi, afinal ele deveria estar sendo atraido por alguma força que valia a pena ser conhecida. Poder nunca era demais para Guimbler.


E assim o grupo desceu pelas tortuosas cavernas da montanha até chegar em um amplo salão infestado de criaturas com afinade pela terra. Como Bullets e Houvs (não sabe oque é um Houv? Então leia aqui ). Em certo ponto as várias criaturas do local queriam impedilos de continuar, mas Guimbler fez com que Trechi as distrai-se, oque não era muito dificil já que nesse momento ele estva com mais de 30 metros de altura).


Do nada surgiram pequenas criaturas que pareciam estar fantasiadas de cogumelo. Seria ridiculo, mas não era porque elas realmente eram cogumelos! Oque parecia ser o lider deles levou o grupo para conhecer o elemental primordial e Guimbler ficou assistindo fascinado Trechi dar conta de inumeros monstros. Claro que em sua cabeça ele imaginou como seria ve-lo fazer a mesma coisa com as cidades humanas que eles poderiam cruzar. Homicidio em massa era uma coisa que ele estava louco para tentar! E com a juda de Trechi as coisas ficariam bem mais fáceis e interessantes.


Como o grupo demorava para voltar Guimbler foi até eles. Eles estavam empacados diante do Cogumelo Rei que queria um pedaço de essencia em troca. Como Guimbler queria continuar assistindo Trechi, ele rapidamente cortou sua mão e deu um pouco de sangue para o cogumelo que ficou muito feliz. Se tivesse tempo ele cagaria na mão do mesmo. Mas não tinha.


O grupo voltou onde estava Guimbler e todos sairam do subterraneo da montanha por um atalho que o titanico Trechi escavou na terra. Depois da montanha o Clerigo do grupo deu o mapa que eles seguiam para Guimbler e o mesmo percebeu que ainda faltava eles irem atrás do poder da água, do fogo e do ar. Em sua mente ele ficou feliz por não ter que ir atrás de todos os elelementos de uma tabela colorida que ele certa vez viu em um livro de química. Como o mar estava mais perto decidiram ir em direção ao elemento da água.


Mas era um longo caminho e na viagem do grupo aconteceram muitas coisas dignas de nota. Mas isso fica para o próximo diário.




1 comentários:

Anônimo disse...

seria legal ele ir atrás dos elementos da tabela periódica hahahahahahahah ^^