sábado, 25 de outubro de 2008


Contos inacabados de Guimbler - Parte 2



Logo após deixar a Torre das Bruxas, Guimbler começou a andar sem rumo pelo mundo. Ao longo do tempo ele foi descobrindo que o mesmo era governado basicamente por humanos, que graças ao fato de se reproduzirem quase como porcos, eles eram em maior quantidade e mandavam. Também eram violentos, mesquinhos, miseraveis e um monto de outras "virtudes". Quanto mais ele os conhecia mais sentia vontade de mata-los e tortura-los. Não que no meio de suas viagens ele não tenha encontrado alguns bons. Mas por via das duvidas, Guimbler procurava dar um fim neles antes que se tornassem ruins. Sabem como é, Esbeth também era boa no começo, mas ela ficou ruim e como ela é humana isso se aplica a todos da raça dela, segundo o pensamento de Guimbler.


Em uma tarde qualquer ele estava andando pelo bosque quando foi encurralado por um bando de Goblins miseraveis. Sentiu pena sabe? E gentilmente pediu que fossem embora pois não acreditava conseguir nada de útil com a morte de tão patéticas criatruras, mas não foram e começaram a tentar ataca-lo e derruba-lo do alto de sseu disco flutuante de pedra. Mas antes disso Guimbler foi "salvo" por valentes carniceiros, digo, aventureiros que mataram os goblins.


Goblins mortos. Guimbler começou a analisar os aventureiros e calculou que não teria chance contra todos eles de uma vez. Um humano usava uma armadura brilhante e tinha um sorriso estupido na face, em contraste a sua espada suja de sangue. Outro era pequeno como uma criança e usava duas foices de mão única. Outra humana parecia ter os olhos rasgados e tinha poderes arcanos (essa ele analisou com carinho e teve várias idéias malignas em relação a ela). O último era um humano de manto e carregava adereços de alguma religião desconhecida por Guimbler. Que apesar de estudado não conhecia a maior parte da cultura humana.


O estranho grupo começou a falar coisas estranhas como salvar o mundo. Mudar a face da terra. Contruir casas para os pobres. Bolsa familia. Enfim, coisas absurdas que culminaram com o Paladino dizendo que ele era um ser superior e que deveria ir com eles. Guimbler riu por dentro e decidiu segui-los. Afinal o mundo parecia estar em guerra e era melhor estar acompanhado em caso de problemas.


O primeiro grande desafio do grupo foi subir um paredão rochoso. Guimbler se amarrou a sua "ilha" flutuante e fez com que ela o leva-se um ponto plano. De lá ele jogou uma corda que ficou a 2 mestros do chão. O grupo foi subindo um a um. Menos o paladino e a maga que não conseguiam alcançar a corda! Depois de muitas tentativas frustradas eles acordaram um monstro que vivia em uma caverna proxima. O monstro tinha 3 metros de altura e parecia um besouro humanoide. Ele partiu para cima dos dois e bravamente eles correram por suas vidas! Depois desse dia Guimbler nunca mais viu a maga. Que de tão assustada deve ter voltado para sua terra natal.


Mas por hora fico por aqui. A seguir descubra oque aconteceu com o paladino e porquê diabos o grupo estava subindo uma montanha!


0 comentários: