domingo, 2 de novembro de 2008

OS TREZE MUNDOS DO UNIVERSO DE ARTUEN



O universo de Artuen é vasto, porém apenas 13 de seus planetas possuem vida inteligente. Desses treze apenas dois possuem entais.

Esmeral: É o planeta de origem das jóias e pedras mágicas. Os habitantes mais evoluídos desse planeta são os Kafas, um povo molusco que se alimenta de
cristais, e os Manaris, entidades de mana solidificada.

Espelho: O mundo bizarro. Esse mundo subterrâneo é habitado pelos Reflexos, criaturas disformes que passam a maior parte do tempo observando os outros planetas através de seus espelhos.

Ezílio: É um planeta prisão criado por Crença. Para esse planeta são enviadas as almas de todos os seres despertos de Artuen que venham a falecer. Nesse planeta todos seus habitantes são imortais. O mundo é dividido em domínios e esses são governados por Despertos de enorme poder chamados de Lordes.

Harania: É um enorme planeta desértico cujos habitantes são seres mágicos semelhantes a gênios. Tudo nesse mundo é baseado na magia dos desejos.

Jurassia: Um mundo semelhante a Terra em seu período jurássico. Aqui os dinossauros existem lado a lado a uma raça evoluída chamada Terons.

Mekanus: Esse é mundo cujo planeta é uma enorme nave capaz de cruzar todo o universo. Seu povo é constituído de homens máquina e a tecnologia do lugar á a mais avançada de todo o universo. Esse planeta costuma destruir outros planetas, simplesmente para extrair suas riquezas naturais.

Mítica: Mundo de origem de toda a magia do universo. Tudo nesse mundo é baseado em magia. Os dragões são originários desse mundo. Os magos mais poderosos desse planeta são chamados de Eternos.

Orbia: Mundo dos demônios. Esse mundo é um reflexo de como Avitae seria se fosse um planeta. Aqui todos os habitantes parecem demônios e se comportam como tais. Os habitantes inteligentes desse mundo são chamados de Erus.

Paradisia: É o mundo dos anjos. Esse mundo é um reflexo de como Virtue seria se fosse um planeta. Todos os habitantes desse mundo se parecem com anjos e se comportam como tais. Os habitantes inteligentes são chamados de Puros.

Téris: É o planeta de origem dos artefatos entais. Os artefatos são feitos pelos Weporis para se defenderem de seus inimigos, os truculentos e violentos ogros.

Terra: Esse é o nosso mundo. Aqui surgiram os primeiros entais de todo o universo. Por alguma razão desconhecida existem em nosso planeta portais mágicos que nos ligam aos outros 12 mundos. É como se o nosso planeta fosse o elo de ligação entre todos os mundos do universo.

Teruna: Mundo de fantasia medieval. Esse mundo só tinha almas primitivas até ser povoado por outras raças graças a intervenção de 20 poderosos magos de Mítica que se auto proclamaram deuses quando chegaram no planeta. Esse mundo possui portais para a Terra, Mítica e Téris. Esse também é o único planeta, fora a Terra, a ter entais. Os entais de Teruna são chamados de Avatares e são tratados com grande respeito por todos.


Titânia: Mundo de origem dos Titãs. Nesse mundo as pessoas utilizam incríveis robôs movidos a magia nas mais diversas tarefas diárias.

1 comentários:

Anônimo disse...

não sei pq, mas quando vi Mekanus lembrei que no DK 3 tem um lugar chamado Mekanos, um lugar onde predominam fábricas...
que comentário inútil ¬¬'
hahahahahahaaha