quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Crônica IV - Esperança


Depois de um desgastante ano recluso em árduo treinamento, Hidenheart, o caçador
da Ordem da Adaga de Madeira volta para o reino de seus pais. Lá reencontra velhos amigos e antigos dragões que nunca pode derrotar. Apesar disso ele consegue descansar seu corpo fadigado. Após três meses já era hora de voltar para a academia, para a continuação de seu treinamento espiritual e mágico.
Aliais esse era um lado pouco conhecido de Hiddenheart. Poucos sabiam que o mesmo treinava a mais de 3 anos nas artes mágicas para poder futuramente fazer algo pelo povo de seu reino quando retornasse.

Infelizmente esses conhecimentos não eram utilizáveis na caça aos dragões. Ofício o qual dedicava sua existência. Muito além disso: ofício que o mantinha vivo!

Tudo ia normal em sua vida até o primeiro dia de aula na academia...
Como um raio de sol ela apareceu, repentino e belo... Incumbido de apresentar a academia aos novatos e novatas, Heart utilizou de toda sua experiência para entreter um pequeno grupo de ingressantes na academia.
Três dias depois uma das novatas anseava por sua companhia, pois estava apaixonada por ele! Finalmente isso acontecerá na vida de Heart. Muito feliz ficará mas esse sentimento logo foi tomado por angustia, pois não poderia amar essa jovem chamada Melina, pois fazia parte da Ordem da Adaga de Madeira e só poderia experimentar de amor humano quando matasse um dragão!
No mesmo dia em que trocara frias palavras com a jovem, Heart caminhou à noite pelos campos escuros da região. Apenas com tristeza em seu coração... será que deveria abandonar a ordem? Pensava. Antes que outros pensamentos depressivos inundassem sua mente eis que uma bela espécime aparecerá diante de seus olhos! Suas escamas eram douradas, seus tronco esguio, cauda e asas eram rijos e fortes. Sim era um magnânimo dragão dourado!

Feliz por se deparar com a fera em noite tão triste, Heart saca sua adaga de madeira e grita:

__ Qual é seu nome besta?
__ Sou Chilinar. E adoraria brincar com você, fracassado caçador!
__ Brincar? Já estou cansado de ser um passatempo na mão de vocês! Esse corpo não ira derramar mais sangue para os de tua raça! Prepare-se para ser derrotado!
__ HAHAHAHAHA!!! Já que insiste...

Dito isso à criatura sobrevoou o caçador e com um golpe de asa tentou derruba-lo, mas o caçador demonstrou-se mais rápido! E com um golpe preciso acertou o rosto do dragão!

__ Você me feriu! Vil criaturinha! Vou te cortar em tantos pedaços que nem o mais poderoso dos clérigos será capaz de ressuscita-lo!
__ Venha se puder! Diante de ti está um caçador mudado! Antes tinha medo... mas agora conheço as artimanhas, truque e golpes dos de suas espécie. Seu coração é meu!!!!!

Correndo contra o monstro Heart conseguiu desferir potentes golpes que deixaram a fera extremamente ferida! Fazendo com que a mesma voasse para longe para não ser morta!

Heart parou, largou a adaga, olhou para o monstro em fuga com um sorriso em seus lábios...
Talvez ele estivesse mais uma vez convencido de sua vitória, mas em seu semblante apenas era possível ver uma coisa: esperança!


(6 meses depois...)


Olá jovens caçadores, como já devem saber eu sou Sir Hiddenheart de Miozak. Como vocês ingressei na ordem há muito tempo. Naquela época tudo era mais difícil, pois para nos novatos existia apenas a filosofia e não o exemplo!
Por isso estou aqui. Para que conheçam um caçador bem sucedido da ordem. Depois de 11 anos de derrotas, cicatrizes e muito sangue derramado, finalmente consegui derrotar meu primeiro dragão! Seu nome era Chilinar e ele era um dragão Dourado. Nos enfrentamos cinco vezes... Na quinta e ultima pude atingir seu coração e mata-lo com um uma simples adaga de madeira... Que graças a esse feito se transformou nessa espada de safira que está em minha mão!

Procurei sábios para descobrir o porque dessa alquimia, e fiquei sabendo que essa evolução ira continuar até a lança se tornar de diamante. Mas para tanto terei que caçar um dragão de diamante... feito esse que creio alcançar algum dia... mas acreditem caso eu não consiga, algum de vocês irá me superar e a ordem irá perpetuar, não mais com derrotas e sim com vitórias!

E pensar que antes de encontrar Chilinar eu me encontrava na mais profunda depressão... para mim seria impossível fazer o que nenhum caçador de nossa ordem havia feito.... mas eu estava errado, e felizmente atingi uma das etapas de minha vida, finalmente consegui provar que um simples humano armado com esperança é capaz dos mais grandiosos feitos!

Quem conhece minha história sabe o quanto sofri para chegar até aqui... espero que respeitem cada dragão que porventura vierem a enfrentar, pois esses animais são sagrados e devemos muito a eles... tanto que agora irei partir em jornada para conseguir um meio de traze-lo de volta a vida... tenho que agradece-lo pelo tesouro que agora carrego em meu coração....

Sir Hidennheart de Miozak
Fim da caçada, começo de uma nova vida...

1 comentários:

Anônimo disse...

finalmente ele conseguiu!! xD