sábado, 8 de novembro de 2008

AMOK KRAYAMON

Naturalidade: China feudal
Paternidade: Pan Ling Krayamon e Chon Linquey
Idade: 46 anos
Aparência: Amok é um eru que parece uma mistura de orc, ogro e ser humano. Tem 1,93m e pesa 150 kg de puro músculo. A cabeça é raspda mas possui uma trança de 1 metro de comprimento. Amok veste normalmente um terno chinês branco.

Origem: A história de Amok é trágica e dolorosa como de todos os descendentes da família Krayamon. Sua mãe se casou por ordem de sua família com o senhor feudal chamado Linquey. Linquey era conhecido em toda a china pela ferocidade em que eliminava os Erus que ousavam cruzar seu caminho ou ocupar suas Terras. Sua esposa sempre fora contra esse comportamento selvagem, pois durante sua infância ela pode conhecer muitos erus que eram mais bondosos que os próprios seres humanos. Mas linquey não se importava com o coração mole de sua esposa e continuava a massacrar os Erus com o poder de sua fiel armada de Cavaleiros Vermelhos. Um dia Linquey e sua armada, invadiram uma pequena vila de erus que viviam pacificamente em um vale fora do de seu feudo. O massacre foi violento e Linquey se encarregou de eliminar o xamã da vila pessoalmente. Antes de morrer o velho xamã amaldiçoou Linquey em uma língua entendida apenas pelos Erus, essa maldição dizia:
“Pelo mal que causaste ao nosso povo tua semente se tornará a distorcida. Duas vezes ela dará frutos. Na primeira nascerá o nosso salvador e na segunda o assassino de sua linhagem!”

Sem entender nada, Linquey deu sua missão como cumprida e voltou para o seu feudo. Um ano depois seu filho com Pan nasceu, mas para tornar sua alegria em ódio, a criança era tão feia quanto os Erus que ele odiava! Depois de se controlar ele manda que a ama de sua esposa jogue o bebe no forno a lenha da cozinha! Sua esposa ele acusou de telo traído com um Eru! Como punição ele a degolou na frente de todos os seus servos, menos da ama que havia fugido com bebê a pedido, durante o parto, de Pan.

A ama não sabia o que fazer e nem para onde ir! Era noite e uma fina garoa se tornava uma tempestade, que parecia trovejar pela morte injusta da mãe do recém nascido. Buscando abrigo a ama entra em uma caverna que ficava em uma floresta afastada do feudo de Linquey. Nessa caverna ela encontra um Eru chamado Ragax. Esse Eru era tão temido que ninguém ousava entrar em seu domínio, nem mesmo Linquey! A ama só não foi punida por ele pois ele virá o bebê e o medalhão dado por sua mãe a ele. Ragax reconheceu o brasão dos krayamons e de que no passado sua vida havia sido salva por um (o pai de Pan).

Assim Ragax batizou o bebê de Amok e o criou junto com a ama. Que morreu quando Amok tinha 7 anos. Mas antes de falecer ela contou toda a história sobre a mãe dele e seu pai e sobre seu direito sobre todo o feudo de Linquey.

Decidido a conhecer o mundo e a se tornar um guerreiro tão valoroso quanto seu pai adotivo Ragax, Amok deixa a caverna com dezeseis anos e em sua primeira aventura ele acaba salvando, por sorte, um valoroso rei de um feudo ao sul de Linquey. Esse rei era nobre de coração e como gratidão permitiu que amok se torna-se seu escudeiro.

Com o tempo Amok foi provando seu valor e quando completou 30 anos ele já era o general dos exércitos do rei que havia salvo. E era mestre do filho do mesmo.

Em uma época ele e o rei foram até as terras de Linquey para que ele pudesse reclamar o que era seu por direito, mas Linquey já estava morto e havia sido substituído pelo filho que tivera com sua segunda esposa. O novo senhor do feudo de Linquey era Lee Iu Linquey. Para assumir o feudo esse assassinará o próprio pai.
Vendo que nada conseguiriam lá por falta de provas. Amok e o rei voltaram de onde vieram, mas Amok prometeu que alguém dia iria tomar aquilo que lhe era de direito!
Depois disso muitos anos se passaram.... e quando tudo era rotina.........

Nota do Autor: Esse histórico serve para dar maior compreensão para aqueles que estão acompanhado o Diário de Personagem do Amok.

0 comentários: